Política de Trocas e Devolução
Você pode solicitar a TROCA ou DEVOLUÇÃO de um produto em até 07 dias corridos da data de recebimento da sua compra, via SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. Esse é um direito seu e consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
No caso do seu produto apresentar qualquer defeito de fabricação (“vício”), pedimos que entre em contato diretamente com o fabricante ou assistência técnica do produto. Mas lembre-se - você tem até 30 dias para formalizar a sua reclamação para produtos não duráveis e 90 dias para duráveis.
Para registrar a solicitação de troca ou devolução, é fundamental que você forneça todos os dados do produto em questão (nº do pedido, dados do produto a ser trocado ou devolvido (quantidade, marca, tipo, data de validade), cópia do cupom ou nota fiscal, motivo da troca e foto do produto)
Acesse o nosso SAC
Para compras realizadas no www.samsclub.com.br ou App Sam’s&Você .
Para que possamos proceder com a TROCA ou DEVOLUÇÃO, é fundamental que o produto esteja:
1) Com o cupom fiscal ou a nota fiscal original;
2) Com o manual e todos os acessórios (se for o caso);
3) Com as etiquetas de lacre e garantia originais do fabricante (se for o caso);
4) Em sua embalagem original;
5) Sem indícios de danos por “mau uso”;
6) Acondicionado em temperatura adequada (no caso de refrigerados).
A troca ou devolução será efetivada após recebimento do item (loja física ou deposito) e análise do produto, realizada pela nossa equipe interna, em até 03 (três) dias úteis. Caso haja alguma irregularidade com o produto que impossibilite a troca (de acordo com as regras acima), entraremos em contato para informar.
Troca ou Devolução na Loja: caso você prefira, poderá realizar a troca ou devolução diretamente na loja Nacional em que se efetivou a compra. É só apresentar o produto, nas condições informadas pelo SAC da loja para a devida análise e validação da troca ou devolução. Nossa equipe está pronta para te receber.
1) Troca diretamente na loja: após a análise e validação da troca, você receberá um “vale”, com o mesmo valor constante na nota ou cupom fiscal, referente ao(s) produto(s) reclamado(s), que pode ser utilizado no mesmo dia, para comprar o que quiser. Lembramos apenas que essa condição está sujeita à disponibilidade do(s) item(ns) no estoque da loja.
2) Crédito na fatura do seu cartão: após a análise e validação da troca ou devolução, podemos solicitar o estorno do respectivo valor junto à administradora do seu cartão de crédito. A visualização do crédito pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento da fatura do seu cartão.
A solicitação do estorno ocorrerá após recebermos o produto.
É muito importante identificarmos os motivos de trocas e devoluções para que possamos melhorar cada vez mais. Em todas as situações apresentadas, você deve comunicar o SAC para o devido registro e condução do seu atendimento. Acesse o nosso SAC
1) Divergência: falha na quantidade ou no tipo de produto. Se a falha for constatada no momento da entrega, recomendamos que recuse o recebimento
2) Qualidade: sabor, características e odor alterados, data de validade expirada
3) Funcionamento: desempenho divergente do proposto, defeito de fabricação, avarias
4) Informações Técnicas: descrição da embalagem divergente com o conteúdo
5) Desistência: cor, tamanho, modelo, marca.