Mini baguete Member's Mark®

No tamanho ideal, a mini baguete é macia, fresquinha e vai bem com qualquer recheio. De origem francesa, ela se diferencia dos demais tipos de pão pelo formato alongado e também pela adição de gergelim.

Esse pãozinho é muito querido para aquele improviso na hora de receber os amigos, pois combina com diversos tipos de patês e geleias que agradam até a criançada. Também é uma delícia em festa de aniversário, todo mundo ama, e é super bem-vindo no chá da tarde para reunir as amigas.

Pensando nesses momentos de reuniões, festas e improvisos, veja abaixo algumas dicas de preparações práticas e deliciosas. Você vai amar!

Minibaguete com queijo derretido:

Uma clássica mistura de pão com queijo. Muito fácil de ser preparado e não deve tomar mais do que meia hora do seu tempo para ficar pronto. O recheio é feito com muçarela, parmesão, gorgonzola, requeijão e maionese. Sirva na mini baguete aberta, como se fosse um barquinho.

Minibaguete recheada de frango com Catupiry:

Uma das combinações mais famosas do Brasil, o frango com milho e Catupiry não fica restrita às pizzas. Aqui, ela vira um delicioso recheio, que também é servido na baguete aberta.

Minibaguete cremosa com bacon e cebola:

Recheada com cream cheese, bacon e cebola, essa baguete fica pronta rapidinho e rende um lanche simples, mas muito saboroso. O bacon e a cebola passam pela frigideira antes de serem colocados no pão. Depois disso, bastam alguns minutinhos no forno para que o queijo derreta e a baguete fique pronta.

Minipizza baguete:

O casamento perfeito entre a cozinha italiana e a padaria francesa. A cobertura pode ser inspirada na clássica marguerita ou é possível também investir em outros ingredientes, como legumes e presunto. Basta colocar tudo na superfície da baguete cortada ao meio e levar ao forno.

Minibaguete com damascos:

Essa é para quem deseja experimentar um recheio bem diferente do usual. Retire o miolo da baguete e preencha com manteiga, damascos, nozes e queijo de cabra ralado. Depois, leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Uma sugestão é servir acompanhado de uma salada.

Minibaguete primavera de gergelim com salpicão de rúcula:

Em um recipiente, misture frango desfiado, azeite, vinagre, salsa, salsão, cenoura, creme de leite, pimenta-do-reino, sal e mostarda até ficar homogêneo. Reserve em geladeira. No momento de servir, corte a baguete ao meio, recheie com o salpicão reservado e coloque as folhas de rúcula.


Pronto. O sucesso está garantido!

Essas receitas são perfeitas para você servir na Mini Baguete Member’s Mark, mas também, podem ser adaptadas de acordo com seu gosto. Bora testar uma dessas ideias deliciosas?