Pão Francês Member´s Mark®

4 mitos e verdades sobre o Pão Francês!

Média, pãozinho, carioquinha, pão de trigo e pão de sal, são alguns dos diferentes nomes dados a um mesmo alimento, que se faz muito presente nas manhãs de todos os brasileiros: o pão francês. Apesar de ser consumido com frequência ao redor do país, há muitos mitos e verdades a seu respeito. Vem com o Sam´s que te ajudamos a sanar todas as suas dúvidas sobre o tão amado pãozinho!

Em sua receita não leva leite. VERDADE!

Ele é composto pela mistura de farinha de trigo ou integral, açúcar, sal, fermento e manteiga, além de, apenas, um ingrediente líquido na massa: a água.

Ele veio da França. MITO!

No século XIX, o pão popular na França era curto, cilíndrico, com miolo duro e a casca dourada – que mais tarde deu origem à baguete francesa. Nesse meio tempo, no Brasil, o pão mais comum era composto por miolo e casca escuros, porém, ao longo dos anos, a receita foi mudando e ele tornou-se parecido com o pão que era vendido na França.

É um alimento nutritivo. VERDADE!

Além dos carboidratos que fornecem energia ao nosso organismo, ele é rico em nutrientes e sais minerais como fósforo, retinol, cobre, zinco, ácido fólico, ferro e potássio. Além disso, a versão integral é também rica em fibras.

Pão incha. MITO!

Por causa dos seus nutrientes, o pão possui uma digestão fácil e rápida, tanto na versão normal quanto integral. Porém, se consumi-lo junto a alimentos gordurosos, gasosos ou que fermentam – como manteiga, refrigerante ou cerveja – a digestão será dificultada.

Se depois de ler todas essas curiosidades você também ficou com vontade de tomar sua bebida preferida acompanhada por uma fatia crocante por fora e macia por dentro do Pão Francês Member´s Mark, vem pro Clube! Aqui você encontra o famoso e delicioso pão francês na sua versão normal e integral, sempre prontinho para ser levado para sua casa.