Termos e Condiçoes
TERMOS E CONDIÇÕES
Condições e Regras Gerais
O clube de compras é um modelo de negócios baseado nos princípios da exclusividade de
produtos ofertados e da compra recorrente. A partir de uma autorização e do pagamento de
uma taxa anual, o sócio passa a integrar um grupo exclusivo que têm direito a uma série de
benefícios.
Estão à disposição de nossos associados cerca de produtos exclusivos e importados de
diversas partes do mundo e das mais variadas categorias. Ainda oferecemos, por meio de
parcerias, benefícios diferenciados dentro e fora de nossos clubes.
Somente poderão se associar ao SAM’S CLUB como sócio pessoa física, as pessoas naturais,
inscrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), e que preencherem corretamente o cadastro da
assinatura. O titular da assinatura também tem direito a 1 (um) cartão família para uma outra
pessoa física com residência no mesmo endereço.
Titulares e adicionais deverão ter idade superior a 18 anos completos. Se o titular desejar
comprar para seu comércio, também poderá emitir 1 (um) cartão de Pessoa Jurídica. A
inclusão de dependente ou cadastro de Pessoa Jurídica, de acordo com o citado acima, não
implicam em cobranças extras de anuidade.
Ao longo do período de validade da assinatura, poderá ser realizada a troca ou inclusão de
dependentes, respeitando o máximo de 1 (um) titular e 2 (dois) dependentes por assinatura.
Consulte “Documentos necessários” para mais informações sobre inclusão ou alteração de
dados cadastrais.
O cadastro de dependente e Pessoa Jurídica possuem o mesmo período de validade e
condições de renovação do titular. O cadastro e assinatura são pessoais e intransferíveis.
Ao utilizar o aplicativo SAM’S CLUB, além dos dados fornecidos na ficha cadastral, o sócio
deverá permitir acesso, durante o uso do aplicativo, à câmera e serviços de localização para
melhor personalização dos serviços oferecidos, como encontrar clubes próximos, consultar
preços de produtos e utilizar a função Click and Go. Essas funções, embora visíveis nos
aplicativos, somente estarão disponíveis caso o sócio esteja no interior de nossos clubes.
Ao se associar ao SAM’S CLUB, o sócio está sujeito às regras vigentes (dispostas neste
instrumento e na legislação vigente). Essas regras poderão ser alteradas pelo SAM’S CLUB, a
qualquer momento, sem necessitar do consentimento prévio do sócio, sem ônus para o SAM’S
CLUB, desde que tais alterações sejam comunicadas pelo SAM’S CLUB com antecedência
mínima de 30 dias, assim caso o usuário discorde poderá encerrar sua contratação. As
comunicações serão encaminhadas para o e-mail informado no ato do cadastro e/ou
comunicação em loja.
Anuidade de Associação
O valor da anuidade deverá ser pago no ato da associação. O valor vigente da anuidade é de
R$75,00 (Setenta e Cinco Reais), e poderá ser alterado sem necessidade de comunicação
prévia. Esse valor poderá ser pago em boleto bancário, nos cartões de débito, crédito ou
dinheiro. Informações sobre anuidade ou renovação do cartão do sócio também podem ser
obtidas pelo telefone 0800 727 7014 ou acessando
https://sejasocio.samsclub.com.br/index.php/cadastro-de-socio/
Documentos Necessários
Na adesão ou troca de titularidade, o sócio titular deverá apresentar um documento original
com foto e informar a numeração do CPF do titular e CNPJ em caso de empresa, bem como
seus dados de contato.
A finalidade da coleta dos dados pessoais no momento do cadastro é destinada,
exclusivamente, para verificação da veracidade dos dados fornecidos pelo cliente; confecção
do cartão digital no aplicativo Sam ´s Club (foto); envio de comunicados relativos a cobranças e
marketing; pleno funcionamento dos serviços disponibilizados pelo clube de compras.
Alteração de dados cadastrais: Dados de contatos (telefone, e-mail e endereço) poderão ser
alterados através do SAC 0800 705 5054 ou ainda pelo aplicativo SAM’S CLUB.
Para saber como exercer seus direitos como titular de dados conforme previsto na Lei Geral de
Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/2018) acesse a nossa Política de Privacidade disponível
em https://www.grupobigbrasil.com.br/politica-externa-de-privacidade
Ofertas e Promoções
Além dos Benefícios ofertados a todos os sócios Sam's Club, também poderão ser oferecidos
descontos exclusivos em produtos, serviços e promoções, concedidos de forma segmentada,
com base na experiência individual de cada associado, por tempo determinado, de acordo com
as suas possíveis campanhas, a critério do Sam's.
Os benefícios adicionais, quando vigentes e aplicáveis, serão informados pelo Sam's, através
dos Canais de Atendimento: Capitais: 4020-5054 / Demais localidades:0800 705 5054. Ainda,
poderão ser divulgados nas lojas da rede Sam´s Club ou por outras formas, a seu critério.
Renovação
A validade do seu cartão SAM’S CLUB expira ao término de 12 (doze) meses a contar da data
de confirmação da proposta ou renovação anterior. Aconselhamos que uma renovação seja
feita até 15 (quinze) dias antes do prazo de validade expirar.
Em caso de pagamento da anuidade feito com cartão de crédito, seu cartão será renovado
automaticamente. Caso não tenha interesse na renovação, o titular deverá cancelar sua
inscrição até 15 (quinze) dias antes do vencimento, a fim de evitar o faturamento automático
para o próximo ciclo de 12 (doze) meses. Caso sua solicitação de renovação seja recusada pela
administradora ou alguma outra eventual recusa, não poderão ser efetuadas novas compras
no clube até que a situação de crédito seja regularizada.
Reservamo-nos o direito de alterar os valores dos nossos planos de assinatura. Informaremos
por e-mail as alterações, por isso é importante manter seu cadastro sempre atualizado na sua
área de cliente no site samsclub.com.br
Perda, roubo ou furtos
Em caso de perda, roubo ou furto do cartão, o sócio deverá comunicar imediatamente o
serviço de atendimento ao sócio do SAM’S CLUB mais próximo e solicitar o cancelamento do
seu cartão e aquisição de uma nova via para efetuar suas compras.
Outras Regras
A assinatura é válida em toda a rede nacional e internacional do SAM’S CLUB, e o número de
cadastro ativo deverá ser apresentado no ato do pagamento. A utilização do cadastro de sócio
estará sujeita às regras e condições vigentes do SAM’S CLUB visitado.
As condições de pagamento serão regulamentadas por cada clube, devendo o sócio consultar
estas condições antes de realizar suas compras. O SAM’S CLUB oferece a seus sócios um Clube
de Benefícios exclusivo.
Os benefícios podem ser conferidos no site do SAM’S CLUB, através do link
https://sejasocio.samsclub.com.br/#beneficios. Os benefícios, seus regulamentos e respectivas
condições de resgate, são indicados por nossos parceiros e podem ser cancelados ou alterados
sem necessidade prévia de comunicação. E, ainda, oferece um Cartão de Crédito exclusivo
para Sócios, cujos benefícios e condições poderão ser consultados através do link
https://www.cartaosamsclub.com.br/.
Para compras fora do Brasil, o sócio poderá consultar condições vigentes, tirar dúvidas e
verificar endereços de clubes em https://help.samsclub.com/.
Não é permitido dentro de nossos clubes a violação, fracionamento, consumo ou manuseio de
produtos. Em caso de dúvidas, o sócio deverá solicitar ajuda a nossos colaboradores. O SAM’S
CLUB obedece normas de segurança em seus clubes.
No caso de avarias a quaisquer produtos ou embalagens danificadas por ato de
irresponsabilidade do sócio ou seus acompanhantes, o sócio deverá arcar com o valor dos
produtos. Ao aderir ao clube de compras, fica o sócio ciente, e desde já expressa sua anuência,
com o formato de comercialização dos produtos, que poderá se dar através de venda em
unidades ou apenas em packs.
O SAM’S CLUB se preocupa em indicar ao consumidor, de modo claro e objetivo, quais
produtos são vendidos no varejo e quais são vendidos apenas no atacado, com preço reduzido,
comprometendo-se o sócio a respeitar a forma de comercialização indicada para o produto de
seu interesse, não violando a embalagem daqueles produtos vendidos apenas em packs.
A utilização indevida do cadastro de sócio por terceiros, e demais fraudes no ato do
pagamento das mercadorias no caixa ou aplicativo, são atos que podem caracterizar o
cancelamento da assinatura.
A funcionalidade denominada “Click and Go” instalada no aplicativo do SAM’S CLUB permite
aos sócios a inclusão dos produtos no carrinho. Não permitir ao caixa a validação dos produtos
incluídos é considerado má conduta e também pode ser passível de cancelamento da
assinatura.
Para ter acesso a ofertas e benefícios adequados ao seu perfil de sócio em comunicações por
SMS ou e-mail ou através do aplicativo SAM’S CLUB, e ainda para contribuir no
desenvolvimento e melhoria dos produtos comercializados, o sócio concorda em fornecer seus
dados pessoais, histórico de compras e de localização, que ficarão seguros em nosso banco de
dados. O sócio autoriza a captação de sua imagem e/ou voz no momento da contratação, para
a finalidade exclusiva de identificação individual, sendo vedado o uso comercial pelo SAM’S
CLUB e seus parceiros.
Em caso de fraude ou identificação de conduta de má fé por parte do sócio, o SAM’S CLUB se
reserva o direito de cancelar a assinatura, sem necessidade de devolução da anuidade vigente.
Satisfação Garantida
Para cancelar a sua assinatura, o titular deverá dirigir-se ao balcão de atendimento de um dos
clubes e solicitar o cancelamento. O cancelamento gratuito ocorrerá somente caso seja
solicitado em até 07 (sete) dias após a contratação.
O sócio que optar pelo cancelamento com a devolução da anuidade, deverá aguardar por um
período de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data de cancelamento para solicitar uma
nova associação. A associação ao SAM’S CLUB não depende de qualquer outro tipo de adesão
a outro serviço.
Fale conosco
O SAM’S CLUB disponibiliza centrais de atendimento que estão à disposição de seus sócios
para eventuais dúvidas. Para informações sobre anuidade ou renovação do cartão do sócio:
(11) 5545-5800 São Paulo e Grande São Paulo. Demais localidades: 0800 705 5054 . Horário de
funcionamento: Segunda a Sexta das 9h às 18:30h e aos Sábados das 10 às 16h. Para outras
informações, elogios e reclamações: (11) 4020 5054 Regiões metropolitanas. Outras
localidades: 0800 705 5054. Horário de funcionamento: Domingo a Sábado, das 8h às 20h.